LINE-UP

DREAM THEATER



A Liberation MC orgulhosamente anuncia o retorno da banda norte-americana Dream Theater para uma espetacular e histórica turnê pelo Brasil. Um dos nomes mais respeitados do metal mundial trará a a superprodução da aclamada “The Distance Over Time Tour – Celebrating 20 Years of Scenes From A Memory”, com única apresentação em São Paulo, no DreamFestival São Paulo, no Anhembi. Com cerca de 3 horas de duração, o repertório consiste da execução do seminal álbum “Scenes From A Memory” (1999) na íntegra, as principais composições do novo disco “The Distance Over Time” e clássicos da carreira.

A apresentação dos gigantes da música progressiva pretende ser algo grandioso, memorável e um espetáculo único, com majestosa superprodução de som, luz e palco, para executar o seminal álbum “Scenes From A Memory” (1999) na íntegra, as principais composições do novo disco “The Distance Over Time”, além de clássicos dos seus 34 gloriosos anos de estrada.

Donos de uma invejável carreira e milhões de discos vendidos, John Petrucci (guitarra), John Myung (baixo), James LaBrie (vocal), Jordan Rudess (teclado) e Mike Mangini (bateria) se estabeleceram como um verdadeiro fenômeno global devido à sua maestria e genialidade musical.

“A turnê é uma espécie de 'An Evening With' e parte da noite tocamos algumas músicas novas, hits da nossa discografia e também 'Scenes From A Memory' em sua totalidade. Essa experiência tem sido muito divertida, já que esse disco foi realmente importante para nós, falando de storytelling, porque foi o nosso primeiro registro conceitual, marca a estreia de Jordan Rudess conosco e é o primeiro álbum em que não usamos um produtor externo. Foi como se estivéssemos fazendo o nosso 'Operation: Mindcrime', nosso 'Tommy', nosso 'The Wall'. Foi definitivamente uma decisão consciente de fazer algo ousado, novo e diferente”, declarou John Petrucci.

Este disco, produzido pelo guitarrista John Petrucci, mixado por Ben Grosse e masterizado por Tom Baker, mostra uma revigorada criatividade da banda, refletindo o espírito, a natureza orgânica e a energia bruta dos músicos e, ao mesmo tempo, mantém os elementos que atraem seus fãs ao redor do mundo. A arte foi criada por Hugh Syme (Rush, Iron Maiden, Stone Sour).

O novo material atingiu instantaneamente a 1ª posição no iTunes Top Album Chart no dia do seu lançamento, que impulsionou à 5ª colocação no Top Current Album Chart, estreia na 24ª Top 200 Albums Chart da Billboard, além de chegar ao 2º lugar no Hard Music Chart e 3º no Rock Chart. A posição extraordinária nas paradas registrou mais de 10 milhões de streams logo na primeira semana.

KILLSWITCH ENGAGE



Demorou um pouco, mas temos certeza de que receber o KSE para apresentar todos os seus clássicos, assim como o material de seu mais recente e incrível álbum, "Atonement", lançado em agosto deste ano, enriquecerá ainda mais o cast do evento. A performance do KILLSWITCH ENGAGE no DREAMFESTIVAL São Paulo marca o retorno da banda ao país após cinco anos de espera e será exclusiva no Brasil em 2019, uma oportunidade única para todos os que viajarão de outras cidades e estados para participar do evento.

O KILLSWITCH ENGAGE abalou as estruturas do heavy metal desde que emergiu da parte gelada e industrializada do oeste de Massachussetts, Estados Unidos, em 1999. Isolados musicalmente, a banda foi pioneira ao unir pirotecnias de guitarras do thrash europeu com o espírito do hardcore da costa leste dos Estados Unidos, performances ao vivo bem humoradas e letras cultas, revolucionando o metal na virada do século. Seu álbum de 2002, "Alive Or Just Breathing", foi declarado como uma obra criadora de um gênero, incluída entre os "100 melhores álbuns do heavy metal da década" pela revista Decibel e reverenciada por todos em publicações como Metal Hammer e Revolver.

Eles não apenas abriram as portas para dezenas de bandas que adotaram o seu estilo, mas também alcançaram duas indicações ao GRAMMY Awards na categoria "Melhor performance Metal" em 2005 e 2014. Dois álbuns do KSE, "The End of Heartache (2004) e "As Daylight Dies (2006) atingiram a marca de "Disco de Ouro" nos Estados Unidos. Três de seus lançamentos ficaram entre os 10 primeiros colocados no Top 200 da Billboard. Seus dois últimos lançamentos chegaram à posição #1 nas paradas como Top Rock Albums e Top Hard Rock Albums. Em plataformas digitais, as execuções de suas obras ultrapassam a casa de meio bilhão até o momento.

Em sua trajetória, a banda dividiu palcos com algumas das maiores bandas do mundo e participou de inúmeras turnês em que esgotou as capacidades de casas de prestígio nos seis continentes ao redor do mundo.

2019 marca o início de um novo momento para o KSE. O quinteto - Adam Dutkiewicz [guitarra], Joel Stroetzel [guitarra], Mike D'Antonio [baixo], Justin Foley [bateria], and Jesse Leach [vocais] - aprofundou todos os aspectos de seu som marcante em seu oitavo álbum, o primeiro pela Metal Blade, "Atonement". O show da banda no DREAMFESTIVAL certamente será um dos mais esperados da noite.

SABATON



Os suecos do Sabaton acabam de ser uma das bandas headliners de dois dos maiores festivais heavy metal do mundo, o francês Hellfest e o Wacken Open Air 2019, na Alemanha. A apresentação exclusiva na América do Sul em 2019, no Dream Festival São Paulo, será uma oportunidade única para que o público brasileiro veja uma execução do álbum "The Great War", que saiu no último mês de julho pela Nuclear Blast, assim como todos os hinos dos aclamados álbuns anteriores da banda.

TURILLI / LIONE RHAPSODY



Os membros originais do RHAPSODY, LUCA TURILLI e FABIO LIONE, reúnem forças para escrever e gravar um novo álbum sob o título de Turilli / Lione RHAPSODY. A banda é completada pelos ex-membros do RHAPSODY Dominique Leurquin, Patrice Guers e Alex Holzwarth.

Em 2017, Luca e Fabio fizeram uma turnê com a turnê de despedida de 20 anos do RHAPSODY, que os viu se reunir e voltar ao palco para tocar músicas clássicas do RHAPSODY. Depois de encerrar o capítulo RHAPSODY e a dissolução do RHAPSODY de Luca Turilli, os dois amigos continuaram em busca de maneiras criativas, originais e inovadoras para expressar suas visões artísticas. Luca e Fabio começaram a visualizar sua nova colaboração. Na criação de toda uma nova geração de metal sinfônico, enriquecida com elementos modernos típicos das produções musicais. A empolgação pelo projeto aumentou a cada dia que passava, concordaram em realizar sua visão sob um novo e claro nome da banda: “Turilli / Lione RHAPSODY”.

 

 

 

LIBERATION MC - Official Website - All Rights Reserved 2019
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com

 

LIBERATION MC - Official Website
All Rights Reserved 2019
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design
www.jduartedesign.com